Castelo News - Informação a um Clique!

Santa Cruz de Monte Castelo e região 16:17
29/03/2018 às 19:25:00

Anvisa proíbe comercialização de 5 produtos cosméticos e de higiene

Os cosméticos foram impedidos de serem comercializados por erros de rotulagem, registro e apresentação de fórmulas diferentes das notificadas

Redação
Cinco produtos cosméticos foram proibidos e suspensos de serem comercializados, distribuídos e utilizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nessa semana. Os itens apresentaram problemas de rotulagem e registro, e fórmulas diferentes das apresentadas no produto.

Os cosméticos são destinados tanto ao cuidado de cabelos, pele, além de álcool em gel e repelente. A Anvisa alerta que quem tiver comprado algum dos produtos abaixo relacionados deve entrar em contato com o fabricante.

Confira abaixo cada um dos itens e os motivos da proibição, de acordo com informações da Anvisa:

Cabelo

A Máscara Reconstrutora Botox Capilar Fattore recebeu suspensão da agência por apresentar uma fórmula na embalagem diferente da notificada pela fabricante do produto, a Fattore Indústria de Cosméticos Ltda.

Ainda nos cuidados capilares, a Máscara de Realinhamento Royal Look Olenka foi proibida pela Anvisa. Segundo a agência, a fabricante Giudt Cosméticos Ltda notificou o produto com uma finalidade alisante. A legislação brasileira, no entanto, exige a apresentação de um processo de registro para esse tipo específico de cosmético.

Pele e higiene

Por não atender à definição de cosméticos ou produtos para higiene, o Dderma Dermadere Spray – Dderma, fabricado pela empresa Bandeira & Cavalcanti Indústria de Cosméticos Ltda., foi suspenso pela Anvisa.

Problemas de rótulo fizeram com que o lote 75151908 do Álcool Gel 70 Tupi e o lote 220540 do Repelente Exposis Gel fossem reprovados pela Anvisa. Enquanto o álcool gel teve a comercialização suspensa, o repelente foi proibido.

Tags: `Postado por Ana Flávia Stefani, ,
P.C

Envie seu Comentário
Antes de escrever seu comentário, Atenção! Nós não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Nome
E-mail
Comentário
Publicidade

Entra em vigor pena maior para motorista

 bêbado que mata em acidente

bêbado que mata em acidente

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade