Castelo News - Informação a um Clique!

Santa Cruz de Monte Castelo e região 16:12
20/01/2016 às 17:42:00

Apreensões de drogas batem recorde e sobem 426% em cinco anos no Estado

De 2010 a 2015 houve salto de 52,6 mil quilos para 276,8 toneladas

Redação
Estado é marcado pelas grandes apreensões de maconha (Foto: Arquivo / Correio do Estado

Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam que as apreensões de drogas bateram recorde em Mato Grosso do Sul e cresceram 426,2% de 2010 a 2015, tendo um salto de 52,6 mil quilos para 276,8 toneladas no período citado.


Somente na Capital, as apreensões de drogas passaram de 6,3 toneladas em 2010 para 28,5 mil quilos registrados ano passado. O recorde de apreensões em Campo Grande foi fechado em 2013, quando as polícias tiraram de circulação 54,8 toneladas de drogas.


O comandante da Polícia Militar Rodoviária, coronel Waldir Acosta Ribeiro, acredita que, unindo técnicas a inteligência, a polícia terá maior facilidade na identificação dos veículos que transportam as cargas antes que elas chegam as cidades. O uso de aplicativos que permitem a consulta de veículos e até identificam documentos falsos com apenas um clique, têm sido usado pelos homens do DOF, departamento que no qual, recebeu muitos investimentos em equipamentos e capacitações. O trabalho do DOF se aperfeiçoa com base nas informações recebidas pelo disque denuncia 0800-647-6300, número que, desde sua criação, recebeu mais de 300 mil ligações.


Todo o Estado conta com unidades da Polícia Militar, que atua na prevenção e da Polícia Civil, responsável pela repressão de crimes, entre eles o tráfico de drogas. Nos municípios que fazem fronteira com os países vizinhos, Paraguai e Bolívia, há o policiamento de recobrimento feito pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Polícia Militar Rodoviária.


Tags: Postada por Silvio Angelo, ,
Correio do Estado

Envie seu Comentário
Antes de escrever seu comentário, Atenção! Nós não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Nome
E-mail
Comentário
Publicidade

Entra em vigor pena maior para motorista

 bêbado que mata em acidente

bêbado que mata em acidente

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade