Castelo News - Informação a um Clique!

Santa Cruz de Monte Castelo e região 22:39
02/04/2018 às 11:37:00

Droga usada no câncer de pulmão mostra bons resultados em tumores da mama

Redação
Imagem mostra células do câncer de mama antes do tratamento com a droga-alvo no câncer de pulmão. As estruturas em vermelho indicam células do câncer criadas por um defeito na enzima E-Cadherin (Foto: ICR/Reprodução)
Medicamento aprovado para o câncer de pulmão, inclusive no Brasil, consegue controlar tumores de mama com mutações genéticas. Testes preliminares foram feitos no Reino Unido.

Pesquisadores testaram outras 80 substâncias

Na busca de uma droga capaz de inibir esse câncer, pesquisadores testaram outras 80 moléculas. O objetivo dos cientistas era controlar dois genes chaves usados pelas células cancerosas precisam para sobreviver.

No fim, eles observaram que o crizotinibe foi a substância que mais ajudou a controlar esses genes - principalmente o responsável pelo defeito na E-cadherin. O crizotinibe matou as células cancerosas criadas pela enzima e manteve as células saudáveis praticamente intactas.

Os cientistas também acreditam que a droga pode ajudar no tratamento de cânceres de mama resistentes à terapia hormonal. Depois da resistência ao tratamento com hormônios, um dos únicos tratamentos disponíveis para o câncer é a quimioterapia.



Depois da descoberta, a substância será testada em pacientes com estágio avançado do câncer de mama lobular. No total, a pesquisa receberá o financiamento de 750 mil libras.

Tags: `Postado por Ana Flávia Stefani, ,
G1

Envie seu Comentário
Antes de escrever seu comentário, Atenção! Nós não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Nome
E-mail
Comentário
Publicidade

Entra em vigor pena maior para motorista

 bêbado que mata em acidente

bêbado que mata em acidente

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade