Castelo News - Informação a um Clique!

Santa Cruz de Monte Castelo e região 16:15
21/01/2016 às 13:21:00

Em Ivinhema, vagas de idosos e deficientes deverão ser respeitadas

Assessoria
Legislação deve ser cumprida em Ivinhema, garantindo acessibilidade (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Ivinhema, por meio do Dentrivi (Departamento de Trânsito de Ivinhema) está informando os motoristas do município. A multa pra quem estaciona sem autorização em vagas para idoso ou deficiente físico mais do que dobrou neste início de janeiro.


O valor passou de R$ 53,20 para R$ 127,69 porque a infração deixou de ser considerada leve para ser considerada grave. O motorista ainda é punido com cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e não mais três.


A medida vale para todo o País e está prevista no Estatuto da Pessoa com Deficiência, uma lei federal aprovada em 2015.


Segundo o diretor municipal de Trânsito de Ivinhema (Dentrivi), João Paulo, o espaço é extremamente necessário para os idosos que muitas vezes encontram dificuldades em estacionar.


“Um idoso precisa ter o seu direito respeitado, um cadeirante precisa desse espaço, então hoje temos que pensar de uma maneira coletiva, e nós estamos pensando assim e as notificações serão realizadas aos condutores que desrespeitarem a lei”, completou João Paulo.


Tags: Postado por Fabiana Zanin, ,
Assessoria

Envie seu Comentário
Antes de escrever seu comentário, Atenção! Nós não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Nome
E-mail
Comentário
Publicidade

Entra em vigor pena maior para motorista

 bêbado que mata em acidente

bêbado que mata em acidente

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade