Castelo News - Informação a um Clique!

Santa Cruz de Monte Castelo e região 22:42
26/11/2017 às 16:00:00

Especialista indica 4 alimentos que você deve comer para aumentar a libido

Redação
     Existem muitos fatores que podem afetar o desejo sexual, incluindo problemas no relacionamento, estresse ou cansaço. O que poucos sabem é que a alimentação também possuem efeito direto sobre os hormônios que proporcionam disposição para o sexo.

     Escolher os alimentos certos logo no café da manhã pode contribuir para o aumento da libido.
De acordo com especialistas, a vitamina D apresenta substâncias essenciais para garantir o desejo sexual, e a deficiência desse nutriente pode causar baixos níveis de estrogênio nas mulheres e redução da testosterona nos homens.

    Muitas pesquisas sugerem que a vitamina D desempenha um papel muito importante na libido em ambos os sexos. Em 2009, um estudo austríaco publicado no Journal of Clinical Endocrinology descobriu que aumentar os níveis de vitamina D no corpo pode ajudar a elevar os níveis de testosterona dos homens e seu desejo sexual.

   Os investigadores da Universidade Médica de Graz, na Áustria. testaram os níveis de vitamina D e de testosterona de 2.299 homens ao longo de vários meses. Eles descobriram que, assim como os níveis de vitamina D, os níveis de testosterona chegaram ao máximo no verão e caiu durante o inverno, o estudo sugeriu que a vitamina estava ligada ao baixo desejo, excitação, lubrificação, orgasmo e satisfação e dor., os níveis de vitamina D e, consequentemente, beneficiam a libido, são eles os cogumelos, cereais, peixes e ovos no café da manhã para ajudar a aumentar os níveis de vitamina D.

"Muito poucos alimentos contêm vitamina D. A principal fonte é o peixe oleoso e pode ser encontrada naturalmente em ovos e cogumelos. Você também pode encontrar vitamina D em alimentos fortificados, como cereais matinais e margarina", comentou o especialista.

Segundo estudos recentemente publicado nos Estados Unidos, cerca de 10% da população de países desenvolvidos ou em desenvolvimento possui deficiência de vitamina D. Esta deficiência eleva em aproximadamente quatro vezes as chances de quedas, fraturas ósseas, sintomas depressivos, câncer de cólon e problemas cognitivos.

É preciso estar sempre atento ao valor de vitamina D presente no organismo, pois além de prejudicar o desempenho sexual também pode causar diversas doenças.

Leite

O leite e seus derivados são bastante conhecidos por oferecer inúmeros benefícios à saúde dos ossos e dentes.

O motivo não é para menos. O leite é um dos alimentos que contém uma quantidade interessante de vitamina D, e seu consumo é recomendado para pessoas de todas as idades, sobretudo aquelas que sofrem com problemas de desgaste dos ossos.

Fígado bovino

O fígado bovino também se trata de um dos alimentos ricos em vitamina D. Os médicos e nutricionistas recomendam que ele seja cozido ou assado, evitando o acúmulo de gorduras.


Além do mais, este alimento condensa uma grande quantidade de proteínas, atuando no combate à anemia e demais doenças ocasionadas pela carência deste nutriente.

Salmão

O salmão é uma ótima fonte de vitamina D mais consumidos no mundo. Seja cru, assado ou frito, além de oferecer um sabor delicioso, este peixe é riquíssimo em ômega 3 e outros nutrientes que propiciam muitos benefícios à saúde.

Sardinha

A sardinha, um dos alimentos mais presentes na mesa dos brasileiros possui grande quantidade de vitamina D e, assim como o salmão, é muito rica em ômega 3, sendo muito recomendada no combate aos diversos tipos de doenças, incluindo problemas cardiovasculares.

Atum

O atum é outro dos peixes que oferecem uma grande quantidade de vitamina D. Esse peixe contribui para o fortalecimento do sistema imunológico, evitando doenças graves, como o câncer, por exemplo.

Ostra

As ostras, moluscos cultivados na água marinha também estão estre os alimentos ricos em vitamina D.

Além do mais, elas são muito ricas em proteínas e outros tantos nutrientes que proporcionam muita saúde para o organismo.

Ovo

Os nutricionistas comprovam que a gema do ovo se trata de uma fonte bastante importante de vitamina D, sendo indispensável no cardápio das pessoas.

Cogumelos

Os cogumelos, desde que expostos ao sol, também consistem nos alimentos ricos em D, proporcionando uma dose significativa do nutriente em pequenas porções do alimento.

Suco de laranja

Além de possuir grandes quantidades de vitamina C e cálcio, o suco de laranja também é bastante rico em vitamina D.

Óleo de fígado de bacalhau

O óleo de fígado de bacalhau é uma das fontes mais generosas de vitamina D. Essa substância possui uma grande concentração deste nutriente fundamental para a manutenção da saúde.

Além de fortalecerem os ossos e dentes, as fontes de vitamina D combatem doenças renais, asma, câncer, esquizofrenia, fraqueza muscular, gripes, psoríase e até depressão.

Como é fácil de perceber, os alimentos ricos em vitamina D são muito acessíveis e fáceis de preparar. Sua saúde agradece!



Tags: Postada por Sirlene Angelo, ,
M.V

Envie seu Comentário
Antes de escrever seu comentário, Atenção! Nós não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Nome
E-mail
Comentário
Publicidade

Entra em vigor pena maior para motorista

 bêbado que mata em acidente

bêbado que mata em acidente

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade