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Santa Cruz de Monte Castelo e região 22:39
26/11/2017 às 18:00:00

Hábitos alimentares fáceis de adotar

Se você está em busca de uma vida mais saudável, confira esses 7 bons hábitos alimentares simples!

Redação
     A gente sabe que se alimentar bem pode ser um pouco difícil por causa da correria do dia a dia. Muitas vezes, acabamos comendo um sanduíche no lugar do almoço, comemos em pé ou rápido demais, assistindo à televisão, consumimos fast food com exagero… Se identificou com alguma dessas situações? Mas não se desespere: com alguns pequenos passos, é possível chegar a um estilo de vida mais saudável e adotar hábitos alimentares melhores.

Beba água

    Esse é um hábito simples de adotar, mas que muita gente deixa de lado. A água é muito importante para a saúde, pois nos deixa hidratados e ajuda o nosso organismo a funcionar melhor. Além disso, beber um copo de água meia hora antes de cada refeição pode ajudar a emagrecer, uma vez que ficamos mais saciados.

Não beba enquanto come

Deu vontade de tomar um suco? Deixe para fazer isso quando não estiver comendo. Ingerir líquidos durante as refeições pode prejudicar a digestão e ainda aumentar o volume abdominal.

Coma devagar

Comer rápido faz mal. A mastigação é uma parte importante da digestão dos alimentos: comer rápido demais pode engordar, além de prejudicar a digestão, uma vez que os alimentos chegam em partes muito grandes no estômago.

 Coma sentado

Quem come devagar tende a comer mais devagar e a desfrutar melhor a comida. Quando comemos em pé, com pressa, não prestamos atenção ao que e ao quanto estamos comemos, e o exagero pode acontecer.

Faça um estoque de comidas saudáveis

A verdade é esta: se compramos um monte de coisas gostosas no mercado e deixamos em casa, caímos em tentação muito mais vezes. Encha a sua geladeira de frutas, legumes e verduras. Uma opção boa é congelar os legumes ou comprá-los congelados, para tê-lo sempre à mão e poder preparar uma refeição saudável.

Coma com moderação

Comer é um dos prazeres da vida! Não é necessário abrir mão das coisas gostosas, como bolos e sorvetes, mas o segredo está na moderação. Nada de comer o bolo inteiro: coma um pedaço, saboreando bem a comida.

Coma vegetais todos os dias

Muita gente vira a cara para uma boa salada, mas esse tipo de alimento é muito importante para a saúde. As saladas têm poucas calorias e muitos nutrientes. Coma mais alface, rúcula, tomate, cenoura, pepino: as fibras vão ajudar o seu intestino a funcionar melhor e dar mais saciedade a você, o que é importante para não exagerar na comilança.

Tags: Postado por Sirlene Angelo, ,
Vida e Saúde

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