Castelo News - Informação a um Clique!

Santa Cruz de Monte Castelo e região 15:57
03/12/2015 às 11:20:00

MST desocupará fazenda Saco do Céu

Emerson Dantas

      Desde as primeiras horas desta quinta-feira (3), pessoas acampadas no interior da Fazenda Saco do Céu, ligadas ao MST/MS (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra de Mato Grosso do Sul) estavam em negociações com as forças policiais para a retirada dos barracos e desocuparem a área. O cumprimento é uma ordem judicial expedida pelo Poder Judiciário de Nova Andradina.


      Durante as negociações, ficou acordado de os acampados se retirarem do local, o que está sendo feito. Conforme o vereador Vicente Lichoti, que acompanha desde cedo as negociações junto com o deputado estadual, João Grandão, é que as famílias vão para as margens da estrada cascalhada MS-141 – trecho que liga BR-267 ao município de Angélica.


      Ao Jornal da Nova o vereador disse que as famílias teriam auxílio de caminhões e ônibus para realizarem a mudança de local e a polícia compreendeu que o prazo seria curto para fazer a retirada e houve consenso entre as partes. Mas que o prazo seria nesta quinta-feira (3), para se retirarem do local.


      O vereador ainda disse que o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) ficará responsável pela alimentação, lonas e outros materiais que os sem terra irão precisar, para montar o novo acampamento.


      Estão no local policiais de Campo Grande, do Bope (Batalhão de Operações Especiais) BPChoque (Batalhão de Operações de Choque), Força Tática e de Nova Andradina, Força Tática e equipes do Corpo de Bombeiros, além da PRF (Polícia Rodoviária Federal), ao todo, mais de 150 policiais.

 
      No início das negociações, a rodovia BR-267, em frente a fazenda e ao Posto da PRF, ficou interditada por quase uma hora, após as conversações foi liberada e está tranquila no local. “Tudo ocorreu dentro do que esperávamos, foi uma negociação tranquila sem alterações e ficaremos aqui até que todos se retirem”, disse o tenente coronel do BPChoque, Marcos Paulo.

Jornal da Nova

Publicidade

Entra em vigor pena maior para motorista

 bêbado que mata em acidente

bêbado que mata em acidente

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade