Castelo News - Informação a um Clique!

Santa Cruz de Monte Castelo e região 04:15
01/02/2016 às 12:19:00

Na época de colheita da maçã, saiba como fazer uma torta com a fruta

g1 pr

A maçã é uma das frutas da estação dá para aproveitá-la para fazer uma torta bem recheada .. Quem ensina é a confeiteira Tatiana Waltrick.

Ingredientes para a massa:
- 200 gramas de manteiga sem sal
- 2 xícaras de açúcar
- 2 ovos
- 3 a 4 xícaras de farinha de trigo
- 100 ml de leite gelado
- 1 colher de sopa de fermento em pó

Ingredientes para o recheio:
- 6 a 8 maçãs
- 3 a 4 colheres de sopa de açúcar
- suco de meio limão
- canela a gosto

Para a cobertura:
- 2 colheres de sopa de açúcar misturadas com uma colher de sopa de canela em pó

Modo de fazer:
   Comece preparando a massa. Misture todos os ingredientes, menos a farinha de trigo, até dissolver bem. Depois vá colocando a farinha aos poucos para que a massa não fique muito seca. Adicione farinha até dar o ponto. Quando a massa não estiver mais grudando nas mãos está pronta. Aí leve a massa para a geladeira e deixe de 20 a 30 minutos.

   Enquanto isso, prepare o recheio. Descasque as maçãs, tire as sementes e corte em pedaços maiores. Esprema o suco de meio limão em cima das maçãs para que a fruta não fique escura. Misture bem. Depois coloque de três a quatro colheres de açúcar e misture. Se você gostar mais doce pode colocar mais açúcar. Adicione canela a gosto e mexa novamente. O recheio está pronto.

   Para montar a torta, divida a massa em duas partes. Abra uma parte que não pode ficar muito fina. Forre o fundo e também as laterais de uma forma que não precisa estar untada. Com um garfo faça uns furinhos para evitar que a massa estufe na hora de assar. Aí coloque o recheio em uma boa quantidade, porque na hora de assar a maçã vai diminuir de tamanho. Para cobrir a torta use a outra parte da massa. Coloque o pedaço de massa em cima de um plástico e cubra com outro plástico, aí abra a massa usando um rolo. Isso vai ajudar a deixar a parte de cima da torta mais lisa e bonita.

  Depois de aberta coloque a massa por cima do recheio, retire os excessos que sobraram nas laterais, feche bem os cantos.      Faça pequenos cortes por cima para que o vapor saia. Espalhe a gema de um ovo para deixar dourada. Polvilhe duas colheres de açúcar misturadas com uma colher de canela por cima da torta. Leve ao forno a mais ou menos 180 graus de 40 minutos a uma hora e está pronta a torta.

redação

Publicidade

PM encaminha indivíduo

 por violência domestica em SCMC

por violência domestica em SCMC

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade