Castelo News - Informação a um Clique!

Santa Cruz de Monte Castelo e região 02:07
12/10/2017 às 16:00:00

Nova forma de tratamento para depressão pode ter sido descoberta

Redação
O estudo foi publicado na revista Molecular Psychiatry mostrando o processo realizado a partir de ratos, no qual foi injetado cirurgicamente vírus não tóxicos nos animais, manipulados para manifestar um gene que desliga a função da proteína-canal HCN, diretamente nos neurônios do hipocampo.

O resultado ocasionou na diminuição de proteínas-canal HCN, que está associada ao comportamento depressivo. Agora, o achado será replicado em humanos.

Essa descoberta poderá ter efeitos benéficos em milhões de pacientes, sendo uma alternativa para aqueles que não são capazes de responder aos tratamentos já existentes, quadro chamado de depressão refratária.

Os pesquisadores acreditam que as drogas disponíveis para o tratamento da depressão têm um prazo para funcionar, os pacientes costumam ter efeitos colaterais e outras não chegam a fazer efeitos substanciais em pacientes. É por isso que cientistas se dedicam a criação de tratamento alternativos para a depressão.
Os pesquisadores planejam futuramente se concentrar na abordagem da terapia genética viral em seres humanos e no momento já têm subsídio do Instituto Nacional de Saúde Mental, dos EUA, para fazê-lo.
Depressão refratária

Na maioria dos casos, o tratamento para depressão pede não só a terapia, mas também o uso de medicamentos, que auxiliam na melhora mais rápida do paciente. Existem, no entanto, aquelas pessoas que não conseguem a cura total do problema, a continuam apresentando sintomas mesmo com o tratamento muito bem feito - essas pessoas possuem a chamada depressão refratária.

"Por definição, a depressão refratária acontece quando o paciente não responde da forma esperada após ter feito tratamento com pelo menos dois medicamentos de classes diferentes usados em dose eficaz e por tempo adequado", afirma o psiquiatra Kalil Duailibi, de São Paulo. "É quando a pessoa não melhorou apesar de ter feito tudo certo", completa

Tags: Postada por Sirlene Angelo, ,
vida e saúde

Publicidade

Confira as fotos!

Miss Loanda 2018

Miss Loanda 2018

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade