Castelo News - Informação a um Clique!

Santa Cruz de Monte Castelo e região 13:56
13/01/2016 às 13:05:00

Novos conselheiros tutelares tomaram posse em Ivinhema, neste domingo

Redação
Conselheiros Tutelares foram eleitos para desenvolver um trabalho durante quatro anos no município de Ivinhema.
Estavam presentes na solenidade, o vereador Valter Petrelli, e a vice-prefeita Genilda Pierette.
Foto: (Paulo César)

A secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizaram no domingo passado (10), o ato solene de posse dos conselheiros tutelares que estarão à frente do Conselho Tutelar de Ivinhema no período de 2016 a 2019.


Foram empossados Osana de Fátima Barbosa Souza, Neide Aparecida Mendes Pagnoncelli, Adriana Viana Hammes, Cleide Ferreira Pegoraro e Dagmar Herculano da Silva. Durante o ato solene, foram empossados ainda como suplentes Lucimara da Silva Noggi, Ana Paula Vieira, Lucilene dos Santos da Silva, Nataly Aparecida de Melo e Ingridi Nascimento Borges.


No dia da eleição, que foi 04 de outubro de 2015, compareceram às urnas, 1549 eleitores, e um total de 1526 votos validos, 17 nulos e 6 votos brancos.

A secretária de Assistência Social, Valéria Chacarosqui, explicou que a função de conselheiro tutelar é bastante exigente e o trabalho repleto de responsabilidades.


"Ser conselheiro tutelar não é fácil, ter como foco a proteção dos direitos da criança e dos adolescentes é uma tarefa difícil, lidando muitas vezes com situações de agressividade, ou mesmo quando uma família não quer uma criança ou a trata mal, tem que ter força de vontade muito grande para não se envolver emocionalmente, e por isso os candidatos passaram por um processo seletivo para estarem aptos a tomar posse e cumprirem o papel para o qual foram eleitos", disse Valéria Chacarosqui.


O prefeito Eder Uilson (Tuta) disse que o Conselho Tutelar é uma equipe formada por cinco pessoas idôneas, que conhecem e têm experiência na área da criança, adolescente, família ou direitos humanos.


"Essas pessoas foram escolhidas pela sociedade para atender casos de crianças ou adolescentes ameaçados ou com seus direitos violados, e tomar as providências adequadas para efetivar esses direitos, o Conselho é um órgão de extrema importância para nossa comunidade", finalizou o prefeito Tuta.


Estavam presentes na solenidade, o vereador Valter Petrelli, e a vice-prefeita Genilda Pierette.


Tags: Postada por Silvio Angelo, ,
Assessoria de Comunicação

Envie seu Comentário
Antes de escrever seu comentário, Atenção! Nós não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Nome
E-mail
Comentário
Publicidade

Entra em vigor pena maior para motorista

 bêbado que mata em acidente

bêbado que mata em acidente

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade