Castelo News - Informação a um Clique!

Santa Cruz de Monte Castelo e região 16:54
07/12/2017 às 15:37:00

Policial do Porto São José salva a vida de bebê de um mês de idade que estava engasgado

Redação
         A equipe policial de plantão no distrito de Porto São José foi acionada por populares que informaram que havia um bebezinho engasgado e com a cor de pele já avermelhada.

    De imediato os policiais deslocaram até o local informado  e encontraram  a mãe já  em desespero com seu filho de apenas um mês e cinco dias de idade no colo e dizendo que o mesmo não estava respirando. De  pronto o Soldado Casado juntamente com o Soldado Anderson iniciaram então o atendimento de primeiros socorros colocando a criança em posição vertical e realizando  a manobra   de  (utilizada pelos Bombeiros).

    Após alguns segundos foi observado que a criança regurgitou  por suas vias respiratórias e começou a retomar sua cor natural e a chorar. Então neste momento este ficou claro que a criança estava voltando a respirar. Ressalte-se  que foi acionada a equipe de Saúde do município e a criança juntamente com a mãe foram conduzidos até a Unidade de Saúde, com vistas a receber  atendimento médico e exames.

   Após o retorno da mãe com o bebê foram colhidos os dados pessoais, e lavrado Boletim de Ocorrência. A Polícia Militar valoriza muito atos humanitários e bravos como este, que enobrecem e enaltecem a profissão e os militares, e, mais que isso graças ao esmero e rapidez da ação policial foi possível salvar uma vida e devolver um filho à mãe! Parabéns aos policiais heróis e à sociedade que pode contar com o desprendimento destes profissionais!


Tags: Postada por Sirlene Angelo, ,
3ª CIPM

Publicidade

Lei que reformula

 o Fies é sancionada com vetos

o Fies é sancionada com vetos

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade