Castelo News - Informação a um Clique!

Santa Cruz de Monte Castelo e região 14:21
05/03/2017 às 22:00:00

Por que você não deve arredondar por completo as bordas das unhas com a lixa?

Redação
Em geral, os desequilíbrios que acontecem nas unhas são provocados pelos próprios produtos usados no tratamento estético ou por hábitos errados no procedimento de manicure. Por isso, se você considerar alguns conselhos, pode evitar enfraquecê-las ainda mais. A médica e autora do “Pequeno Livro de Beleza”, Daniela Leal, explica sobre o que pode e o que não pode quando o assunto é manter as unhas lindas sem comprometer a saúde.

Entenda jeito certo de lixar as unhas

Na hora de escolher que formato usar as unhas, muitas mulheres optam por manter os cantos retos ou com ligeiro arredondado, o que do ponto de vista médico é o ideal. “Arredondar por completo as bordas laterais da unha facilita a quebra e aumenta o risco de encravar”, conta Daniela.

Outro erro bastante comum é o uso da lixa para polir a superfície da unha. A médica explica que, por mais que essa técnica pareça inofensiva, ela afina a espessura da lâmina para que fique lisa e sem irregularidades. “O aspecto final da unha com o esmalte realmente é muito bonito, mas o prejuízo para a saúde não demora a aparecer”, afirma a médica.

As consequências são o enfraquecimento das unhas, a quebra frequente, formação de lascas, pontos brancos e até mesmo onicólise, que é quando a unha se descola do dedo. Por isso, tente cuidar melhor do acabamento que você dá toda semana à sua manicure.

Tags: Postado por Ana Flávia Stefani, ,
B.M

Envie seu Comentário
Antes de escrever seu comentário, Atenção! Nós não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Nome
E-mail
Comentário
Publicidade

Entra em vigor pena maior para motorista

 bêbado que mata em acidente

bêbado que mata em acidente

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade