Castelo News - Informação a um Clique!

Santa Cruz de Monte Castelo e região 05:10
15/01/2016 às 15:04:00

Prefeito de Ivinhema anuncia cancelamento oficial do carnaval de rua 2016

Prefeitura de Ivinhema cancela Carnaval e prioriza recuperação de locais atingidos pelas chuvas.

Assessoria
Foto: (Silvio Angelo - Ivi Hoje/Arquivo)
Carnaval de Rua em Ivinhema era considerado tradição na cidade.
Reunião define que prioridade é recuperar a cidade dos estragos causados pelas fortes chuvas. Foto: Paulo César

Devido aos danos causados pelas chuvas a prefeitura de Ivinhema não realizará o tradicional 'Carnaval de Rua'.


A possibilidade de que o Carnaval popular realizado tradicionalmente pela Prefeitura de Ivinhema não aconteça esse ano, ainda em função da crise nacional e também pelos transtornos causados pelas chuvas, foi admitida nesta sexta-feira (15) pelo prefeito Éder Uilson (Tuta).


Tuta se reuniu com seu secretariado para definir sobre a realização do Carnaval no município. E foi decidido que não será realizado, especialmente em função do momento de reconstrução que a cidade está enfrentando, por conta da quantidade de chuvas e os estragos que elas causaram.


O prefeito explicou que desde outubro de 2015 vem tentando conseguir um aporte financeiro junto ao Governo do Estado para realização do evento, mas com a crise nacional os recursos estão escassos.


O prefeito de Ivinhema, Éder Uilson (Tuta), garantiu que o Carnaval do município de Ivinhema será realizado em 2016http://ivihoje.com.br/noticias/tuta-fala-sobre-carnaval-em-2016-e-conclusao-da-praca-de-eventos-em-ivinhema/66852


“Estamos vivendo uma crise financeira, o ano passado foi muito difícil e as previsões não são das melhores para 2016, não podemos gastar porque todo o dinheiro público já é comprometido, por exemplo, o percentual previsto para saúde que são de 15%, nós gastamos 23%, tivemos que aumentar 8% do repasse para dar conta de toda demanda. Então temos que trabalhar dentro de uma economia muito grande, e por isso também quero agradecer os comerciantes que nos ajudam e entendem as nossas dificuldades”, disse o prefeito.


Todos sabem a importância do Carnaval de Ivinhema para região, são anos de tradição com uma festa sempre organizada e com atrações importantes. Em 2013 e 2014 não foi diferente, todos se divertiram com muita segurança. Muitas famílias fazem turismo e movimentam o comércio local, mas hoje a realidade é diferente.


“Está chovendo mais que o previsto para esses primeiros dias de janeiro, além de dezembro que também foi muito chuvoso, o que trouxe problemas graves, e nesse momento a prioridade do gestor do município deve ser outra”, disse o prefeito.


Que lembrou ainda que o Ministério Público já havia encaminhado uma recomendação para que a festa não fosse realizada, assim como em diversos outros municípios que também entenderam e acataram o pedido.


“Não tínhamos recursos, e todas nossas forças foram voltadas para os estragos causados pelas chuvas, mesmo assim para não decepcionar os foliões fomos até o Governo e tentamos, mas o que tinha era pouco. Vamos recuperar nossa cidade, nossas estradas rurais e ruas do município, vamos levantar as pontes que caíram, acredito que isso sim vai alegrar o nosso cidadão, vamos trabalhar nas ações prioritárias”, finalizou o prefeito Tuta.


Tags: Postado por Fabiana Zanin,
Fabiana Zanin - Ivi Hoje

Envie seu Comentário
Antes de escrever seu comentário, Atenção! Nós não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Nome
E-mail
Comentário
Publicidade

Entra em vigor pena maior para motorista

 bêbado que mata em acidente

bêbado que mata em acidente

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade