Castelo News - Informação a um Clique!

Santa Cruz de Monte Castelo e região 13:49
16/01/2016 às 14:55:00

Primeiras mortes pelo chikungunya são confirmadas

A chikungunya é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que também é responsável pela disseminação dos quatro tipos da dengue.

Redação
Em 2015 o Brasil atingiu o maior número de casos da doença. Imagem; (Divulgação)

O Brasil registra as três primeiras mortes de pessoas contaminadas pelo chikungunya desde que o vírus foi identificado no país, em 2014.

 

Dois casos são da Bahia e um de Sergipe. Os pacientes tinham de 75 a 85 anos de idade e apresentavam histórico de doenças crônicas.

 

O número de diagnósticos da febre praticamente dobrou em três meses, chegando a mais de 20 mil em 83 cidades.

 

A chikungunya é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que também é responsável pela disseminação dos quatro tipos da dengue.

 

Em 2015, o Brasil atingiu o maior número de casos da doença desde o início da série histórica, em 1990: um milhão e 650 mil.

 

Os testes em humanos da vacina desenvolvida no Instituto Butantan, em São Paulo, deverão começar no próximo mês. A expectativa é que a produção em escala comece entre 2017 e 2018.

 

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, diz que o governo não deve comprar a vacina francesa, que já foi aprovada pela Anvisa, mas a prioridade é combater o Zika, associado aos mais de três mil e 500 casos de microcefalia em bebês entre outubro e dezembro de 2015.

 

O diretor do Instituto Butantan afirma que os estudos para a produção de uma vacina já começaram. Jorge Kalil espera diminuir pela metade o tempo de desenvolvimento do produto, que normalmente leva de 10 a 12 anos.


Tags: Postada por Silvio Angelo, ,
BAND

Envie seu Comentário
Antes de escrever seu comentário, Atenção! Nós não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Nome
E-mail
Comentário
Publicidade

Entra em vigor pena maior para motorista

 bêbado que mata em acidente

bêbado que mata em acidente

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade