Castelo News - Informação a um Clique!

Santa Cruz de Monte Castelo e região 13:55
04/04/2018 às 15:19:00

Problema hormonal pode provocar a queda de cabelo

A testosterona, hormônio masculino, é a principal causa de calvície. Estresse, amamentação, pós-cirurgias, deficiência de nutrientes, menopausa também podem provocar a queda de cabelo.

Redação
Por dia, perdemos cerca de 150 fios de cabelo. Isso acontece quando mexemos no cabelo, no banho, quando penteamos, passamos a mão e secamos. Mas algumas situações servem de alerta: muitos fios de cabelo no travesseiro, fios pela roupa/corpo durante o dia, cabelo ralo.

De acordo com a endocrinologista Larissa Garcia Gomes, a queda de cabelo muitas vezes está ligada aos problemas hormonais. A testosterona, hormônio masculino, é a principal causa de calvície. A síndrome do ovário policístico (SOP) aumenta a testosterona em mulheres. Além da queda de cabelo, outros sintomas também aparecem como amento de acne, pelos e massa muscular.

Veja outras causas de queda de cabelo: estresse, amamentação, pós-cirurgias, deficiência de nutrientes, menopausa, sífilis, genética, alterações hormonais, oleosidade excessiva no couro cabeludo.

Hoje existem vários tratamentos para queda de cabelos, como mostrou a dermatologista e consultora do Bem Estar Marcia Purceli no programa desta quarta (4). Vale lembrar que cada tipo de cabelo exige um tipo de cuidado – se for oleoso, o ideal é levar todos os dias; normais e secos, lavar um dia sim, outro não; cabelos muito secos, ressecados, podem ficar até dois dias sem lavar.

Tags: `Postado por Ana Flávia Stefani, ,
G1

Envie seu Comentário
Antes de escrever seu comentário, Atenção! Nós não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Nome
E-mail
Comentário
Publicidade

Entra em vigor pena maior para motorista

 bêbado que mata em acidente

bêbado que mata em acidente

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade