Castelo News - Informação a um Clique!

Santa Cruz de Monte Castelo e região 22:38
12/01/2016 às 21:44:00

“Temos que acreditar que podemos passar”, diz técnico do Ivinhema

Redação
Douglas Ricardo acredita em classificação na Copa do Brasil diante do CBR-AL. Foto: Gazeta MS
O Ivinhema segue a preparação para temporada 2016. Além do Campeonato Sul-mato-grossense, o time também disputará a Copa do Brasil devido ao vice-campeonato estadual em 2015. Nesta segunda-feira (11), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou os confrontos da primeira fase e o representante de MS ao lado do Comercial pegará o CRB-AL.

Em contato com o Gazeta MS, o técnico Douglas Ricardo projeta um confronto difícil, mas mantém a expectativa de uma classificação.


“Adversário difícil. Conheço sua força, pois já joguei contra como jogador. Eles tem uma torcida forte, fanática. Mas a gente acredita que podemos dar o nosso melhor e classificar. Temos que acreditar que podemos passar de fase e estamos trabalhando para isso”, disse o treinador. Em caso de classificação, o Ivinhema pegará o vencedor do confronto entre Vasco-RJ e Remo-PA.


O elenco do Ivinhema começou a pré-temporada no dia 5 de janeiro e segue o planejamento de condicionamento físico com o profissional Eliseu dos Santos. O primeiro contato com bola será no sábado (16). “Estamos seguindo a nosso planejamento. Os jogadores estão no trabalho com o Eliseu e depois passamos para a segunda parte que é o tático com bola”, relatou Douglas.


Sete jogadores do vice-campeonato estadual seguem no grupo: Diego, Natan, Abdala, Dieguinho, Joel, Felipinho e Agnaldo. Para o treinador, a manutenção desses atletas foi importante para dar um corpo ao novo time que está sendo montado. “Eles já sabem da forma no trabalho e com isso acelera o processo de evolução do time”.


A única baixa até o momento foi do atacante Coruja que estava na Copa São Paulo de Juniores com o Guaicurus. Acertado verbalmente, o jovem recebeu uma proposta de fora do país e não se apresentará ao time de Douglas Ricardo.


Sobre o Campeonato Estadual, Douglas diz que deverá encontrar a mesma dificuldade de outros anos. “O grupo nosso é sempre equilibrado e este ano não vai ser diferente. Houve a proposta de mesclar, mas não foi aceito. Então temos que esperar a mesma dificuldade dos outros anos”, concluiu o treinador.


No Estadual, o Ivinhema está no Grupo B com Sete de Dourados, Naviraiense, Itaporã, Corumbaense e Águia Negra. A estreia será contra o Naviraiense e está marcada para o dia 14 de fevereiro às 11h no estádio Virotão em Naviraí.


Tags: Postada por Silvio Angelo, ,
Gazeta MS Renato Giansante

Envie seu Comentário
Antes de escrever seu comentário, Atenção! Nós não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Nome
E-mail
Comentário
Publicidade

Entra em vigor pena maior para motorista

 bêbado que mata em acidente

bêbado que mata em acidente

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade