Castelo News - Informação a um Clique!

Santa Cruz de Monte Castelo e região 16:02
29/03/2018 às 19:02:00

Unespar vai abrir curso de direito com 40 vagas em Paranavaí

A previsão é que a primeira turma inicie o ano letivo já no segundo semestre deste ano, no período diurno.

Redação
Vestibular será realizado em seis cidades do Paraná, incluindo Paranavaí, sede da reitoria da Unespar (Foto: Divulgação/ Unespar)
A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vai abrir o cruso de direito no câmpus de Paranavaí, no noroeste do Paraná, conforme o governo estadual. O decreto de autorização foi assinado pelo governador Beto Richa (PSDB) na quarta-feira (28).

Segundo o governo, o curso será no período diurno e, inicialmente, terá 40 vagas. A previsão é que a primeira turma inicie o ano letivo no segundo semestre de 2018, já que o curso será ofertado no próximo vestibular.

“É um sonho antigo da instituição se concretizando. A população da região vai ter agora um curso de direito em uma universidade pública, gratuita e de qualidade”, afirmou o diretor da Unespar Paranavaí, Edmar Bonfim de Oliveira.

Atualmente, o câmpus tem 2,2 mil alunos matriculados e disponibiliza, anualmente, 620 vagas em 12 cursos de graduação, que são administração, ciências, ciências biológicas, ciências contábeis, educação física, enfermagem, geografia, história, letras, matemática, pedagogia e serviço social.

Tags: `Postado por Ana Flávia Stefani, ,
G1

Envie seu Comentário
Antes de escrever seu comentário, Atenção! Nós não publicamos comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

Nome
E-mail
Comentário
Publicidade

Entra em vigor pena maior para motorista

 bêbado que mata em acidente

bêbado que mata em acidente

Publicidade

Vídeos

Fique por dentro dos melhores vídeos.

Publicidade

Classificados

Publicidade