RUAS DO CASTELO

A condição precária das ruas do bairro Castelo em Belo Horizonte

Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Como anda as condições das ruas ai do seu bairro? Esse assunto dá o que falar não é? Não é diferente de algumas ruas aqui do bairro Castelo, em especial a Rua Elson Nunes de Souza e a Cecília Fonseca Coutinho. Porquê falar tanto dessas duas ruas? Bom, são ruas que tem muito movimento de veículos leves e pesados também.

Na rua Cecília Fonseca Coutinho por exemplo, passa a linha urbana 5203 (antiga 1404B) e podemos confirmar que para nosso editorial é a rua que tem mais “Costelas” e isso sem dúvida danifica todos os veículos que trafegam nessa rua, (com o tempo, é claro).

A condição precária das ruas do bairro Castelo em Belo Horizonte

Quem já não teve que trocar a suspensão do seu carro? um conjunto novo de suspensão para as quatro rodas não é barato, e os impostos que pagamos para ter o “direito” de trafegar pelas ruas da cidade não estão sendo aplicados na forma como deveria ser aplicado.

Para “Maquiar” o péssimo desserviço feito pela prefeitura, entidade na qual deveria zelar e cuidar até mesmo do bom tráfego nos bairros, fazem todas as vezes que chove a famosa “operação tapa-buracos”

Assista o vídeo abaixo de como é realizado o “concerto” de uma via pública na Rússia:

É claro que para fazer uma “operação” dessa aqui no Brasil levaria muito dias e acabaria ficando muito mais caro, então a solução seria remover o asfalto antigo e recapear ou refazer aquela rua com uma boa camada de asfalto para evitar futuras operações “Tapa Buraco”, certamente sairia muito mais barato, além de deixar a via mais bonita e com fluidez no tráfego, ai sim justificaria a implementação de sinalização adequada com vários redutores de velocidade ao longo da rua.

Mas porquê então, a Prefeitura de Belo Horizonte, insiste em realizar operações “tapa buraco” se o serviço que é realizado é muito mal feito e que em questão de dias aquele buraco fechado, pode em muitos casos a ficar maior? O único pensamento que vem à nossa cabeça é: alguém está ganhando muito além do que foi combinado.

Então prefeitura de Belo Horizonte, pagamos todos os anos o IPVA que religiosamente nos é imposto todo início de cada ano, porém, infelizmente, não vemos o retorno desse imposto nas ruas dos bairros que estão um bagaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras Notícias...