opinião - fechamento do comercio

Opinião: Fechamento irresponsável do comercio de Belo Horizonte

Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Veja bem a foto de capa que foi tirada ontem dia 27 de janeiro, conseguem notar algo diferente apesar dos carros estacionados? Farei uma análise sincera sobre o fechamento irresponsável do comércio de Belo Horizonte no início do mês em 2021.

Precisamos voltar um pouco no tempo, e relembrar o período que antecedia as eleições municipais, principalmente no tocante às campanhas realizadas pelos 15 candidatos à prefeitura da capital. Durante o ano de 2020 nos foi exigido o “Fique em Casa” e de repente como num passe de mágica o vírus chinês deixou de atuar na época das campanhas e promoveu-se um verdadeiro show de aglomerações entre os eleitores.

Finalmente chegou o dia das eleições, e como não temos as condições de auditar os votos, o prefeito Alexandre Kalil foi “reeleito” com mais de 60% dos votos válidos, numas das eleições mais suspeitas que já vi em vida. Infelizmente o Belo-Horizontino que come quieto até demais, não se deu conta de que entraríamos numa armadilha sem precedentes.

Como consumidor final, ao andar pela Av. Abílio Machado, um dos centros comerciais de muito movimento, notei algo muito fora do comum; e apesar de que os lojistas e comerciantes tenta ganhar o pão de cada dia, as lojas estão com as portas completamente fechadas.

opinião - fechamento do comercio

O Fechamento irresponsável do comercio de Belo Horizonte

Uma coisa triste me chamou a atenção, a existência assustadora de “Supostos Agentes Fiscais” da prefeitura de Belo Horizonte, estão de forma arbitrária multando os lojistas caso eles tentem manter sua porta simplesmente aberta.

A prefeitura descobriu como arrecadar dinheiro fácil, basta colocar na rua agentes truculentos com uma máquina que emite a multa de forma instantânea e se o lojista se recusar a aceitar o papel que sai da máquina sofrem ainda uma grave ameaça de ter seu negócio interditado com a possibilidade de ser fechado com alvará caçado.

É muito fácil exigir do empresário o pagamento dos impostos em dia e negar o direito de manter um empreendimento, gerar emprego e renda para os colaboradores, afina de contas, para os agentes do poder público que cumpre ordens abusivas tem seu gordo salário garantido no final do mês.

opinião - fechamento do comercio

Se os lojistas já estão seguindo os “protocolos de segurança” então porque força-los a fechar seus empreendimentos? até quando isso vai durar? até quando você empresário, vai aceitar? afinal de contas é o seu sonho que está sendo destruído em nome de uma “doença”.

Está na hora de agir! Está na hora de exercer seus direitos como pagadores de impostos.

Pense bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras Notícias...