Opinião: Já estamos em um governo paralelo, alerta Allan dos Santos

Allan dos Santos

O jornalista e fundador do Terça Livre, Allan dos Santos, analisou nesta segunda-feira (8) que o Brasil já vive no que chamou de “governo paralelo”.

A afirmação foi feita ao comentar sobre as medidas autoritárias que estão sendo tomadas com aval do Supremo Tribunal Federal (STF), sob justificativa de combate à praga chinesa.

— É um governo paralelo o que estamos vendo. Não dá mais para ficar brincando. Desde o ano passado nós estamos alertando sobre isso. Lembram quando comentamos sobre as reuniões que estavam ocorrendo em São Paulo, do Maia com o Doria? Nós denunciamos aqui, foram reuniões em São Paulo e depois em Brasília, comentamos sobre as reuniões na casa de ministros, e depois foi se confirmando cada vez mais com aquela carta aberta dos governadores unidos contra Bolsonaro. Ali você já via a formação de um governo paralelo e com o aval do STF 

Ainda de acordo com Allan, o Brasil não vai virar uma Venezuela: já é uma.

— A Constituição já não existe, essa é a verdade. E isso não é um clichê, não estou jogando palavras ao vento. Até hoje não foi respeitado o fim do Estatuto do Desarmamento, que foi vencido por plebiscito! O Congresso desrespeitou a Constituição ali! E agora, em uma situação mais agravante ainda, a Constituição foi rasgada em seu artigo 53 com a prisão de um parlamentar. O Brasil não vai virar uma Venezuela, já é!

Matéria de Bruna de PieriTerça Livre

Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras Notícias...